Os principais erros cometidos na altura de pedir crédito

Em alguma altura da vida quase todas as famílias sentiram a necessidade de pedir um crédito.

Para atingir o objetivo de aceder a esse valor extra podem cometer-se erros, ou seguir conselhos que lhe poderão arruinar a vida.

Neste final de ano, deixamos-lhe os principais erros cometidos que deve evitar a todo o custo para ter uma vida financeira saudável.

“Não tenho dinheiro, vou pedir um empréstimo. Depois logo se vê como vou pagar.”

Primeiro deve ver se é mesmo necessário ou se está cometer uma extravagância. Não podemos esquecer que pedir dinheiro a uma instituição financeira significa estar a comprometer-se em honrar um contrato até ao reembolso total que é sempre um valor superior ao que pediu.

Se vai avançar com crédito deve fazer um levantamento das suas despesas considerando a prestação mensal que vai pagar ao banco. Se necessário, deve reduzir algumas atividades de lazer, saídas ou férias.

Para pagar o menos possível pelo seu crédito aconselhamos a fazer uma consulta das ofertas que existem no mercado. Neste simulador consegue obter respostas até 48h com uma proposta à sua medida.

“PODES PEDIR UM EMPRÉSTIMO POR MIM?”

Já alguém lhe fez esta pergunta?

Se sim, esperemos que a resposta tenha sido negativa. Antes de lhe fazerem esse pedido a pessoa já foi pedir a outro lado e se as instituições não lhe quiseram emprestar esse valor por alguma razão foi. Portanto o nosso conselho é para que não facilite pois o mais provável é ficar a pagar o empréstimo que foi feito para benefício de terceiros.

A este ponto também podemos incluir os pedidos para se ser fiador. Saiba mais sobre este tema: Fiador – Saiba todas as informações necessárias.

“VOU ESCREVER QUALQUER COISA NO SIMULADOR DE CRÉDITO”

Não é fácil estar a dar o informações privadas a uma instituição, mas recorde-se que para poder ser ajudado primeiro deve dar todos os detalhes mais corretos e verdadeiros possível.

Mentir só irá atrasar o processo pois todos os dados entregues serão confirmados através de documentos oficiais. Será através destes documentos que a instituição irá verificar se tem condições para aprovação o pedido de crédito. Veja os documentos solicitados nesta lista e as razões por que são pedidos.

“Não tenho paciência para ler o contrato nem a FINE. Não importa.”

Tudo importa.

São nestas letras pequenas que se encontram todos os detalhes que podem fazer a diferença na sua vida. Um crédito feito com todas as informações do seu lado é o primeiro passo para um crédito responsável. Veja as nossas dicas para ter um crédito responsável.

“NÃO VALE A PENA COMPARAR OS CRÉDITOS POIS SÃO TODOS IGUAIS.”

Os crédito não são todos iguais. Podem ser parecidos mas qualquer pequena diferença pode fazer entre este ser aprovado ou em ter problemas no futuro.

Está com pressa? Não aceite o primeiro crédito que lhe proponham, faça várias simulações. Veja o que pode acontecer ao contrair um crédito rápido e pouco informado

Com o acesso à internet, hoje em dia já é fácil fazer este tipo de comparações – é rápido, simples e grátis.

Na Findigno, cada caso é um caso, e a nossa equipa de consultores consegue aconselhá-lo da melhor forma para que não cometa erros. Trabalhamos com vários parceiros e conseguimos escolher o melhor crédito que se adapta às suas necessidades para além de tratarmos de todo o processo por si gratuitamente.

Não quer cometer erros?

Preencha o nosso simulador abaixo ou entre em contacto connosco.


Simulador de Crédito