Transferência de Crédito Habitação

Cada vez mais faz sentido analisar se compensa realizar a transferência de crédito habitação para outro banco. As taxas de juro Euribor tem diminuídos nos últimos anos e os spreads estão cada vez mais competitivos

Transferência de Crédito Habitação

Os bancos atualmente competem entre si para tentar chegar ao spread mais baixo do mercado e obviamente com isso quem ganha é sempre o cliente. Por volta de 2010, não era muito difícil contrair um crédito habitação com um spread a rondar os 3% mas a situação atual é completamente diferente. Existem proposta no mercado que ronda os 1,25% de spread. Contudo é preciso ter atenção além do spread, os custos que associados à transferência

Para alterar o seu crédito habitação para outro banco, é preciso analisar bem a sua situação e as suas condições atuais. Tem que ter em conta, não apenas o spread mas igualmente os produtos e serviços associados ao mesmos, tais como, seguro de vida, seguro multi-riscos, cartões de crédito entre outros.

Outro ponto fulcral na mudança do seu crédito habitação, é ter uma noção do valor da sua casa. Muito bancos atualmente já vão até aos 85% do valor da sua habitação, ou seja, emprestam até 85% do valor da sua casa. Se realmente esse for o seu caso, prepara-se que terá que ter de lado o montante restante.

Para terminar, tem que ter em conta igualmente os custos associados à transferência de habitação. Existem bancos que praticamente não tem custos associados ou albergam a grande maioria dos custos na transferência do seu crédito habitação.

Como tal, eu sugiro que contate a nossa empresa no sentido de o podermos ajudar a alcançar uma poupança, que em muitos casos representam muitos milhares de euros por ano. Se realmente possui um Crédito habitação com um spread igual ou superior a 1,75%, contacte a Findigno Consultoria Financeira Lda., que certará o ajudará a atingir o que pretende.

Abaixo segue o respetivo simulador, onde pode preencher os seus dados que será devidamente contactado por uma equipa especializada.

Simulador de Crédito