Transferência do Crédito Habitação – Saiba como poupar

A transferência do crédito habitação é uma das mudanças que pode fazer na sua vida se quer poupar milhares de euros.
Na maior parte das famílias é a despesa mais importante no orçamento familiar cujo valor não deve ultrapassar os 30% do rendimento do agregado familiar.

Se neste momento já tem um crédito habitação então é a altura ideal para verificar se é possível ter melhores condições de financiamento. Nesta altura os bancos estão com maior liquidez e é possível baixar as prestações mensais do seu crédito habitação através da transferência do crédito.

Transferência do crédito habitação – o que é?

Quando se faz um novo contrato com condições de financiamento mais vantajosas para o consumidor estamos perante uma transferência do crédito habitação. Através de um spread mais baixo ou produtos associados ao contrato mais económicos conseguirá poupar milhares de euros no final de todo o contrato.

Vantagens

Aumento do orçamento familiar através da diminuição da prestação mensal.
Um spread mais baixo e por isso pagar menos juros no final do contrato.
Produtos e serviços mais económicos (ex. seguros de vida e multi-riscos).

Desvantagens

Quem contratou crédito antes de 2011 pode deduzir as prestações do crédito habitação no IRS. Se é o seu caso, ao efetuar a transferência do crédito habitação, deixará de poder fazer essa dedução.
Cada caso é um caso e o melhor é fazer as contas. Mesmo perdendo o benefício pode compensar fazer a transferência dado a poupança do juros e produtos no final do contrato.

Comece já a poupar

Quer saber se pode aumentar o seu orçamento familiar e começar a poupar todos os meses? Basta preencher o nosso formulário.
Simule no nosso simulador e receba uma proposta em 48 horas.

 

Simulador de Crédito