Avaliação do Imóvel – Crédito Habitação

A avaliação do imóvel é uma parte fundamental no processo da compra de casa, uma vez que caso a mesma não seja favorável, muitas vezes o crédito habitação não se realiza.

Avaliação do imóvel

Por vezes, ainda existe um certo desconhecido por parte das pessoas, no processo de compra de uma habitação. Além de obviamente ser necessário o pagamento de impostos, que vão desde o IMT ao imposto de selo (dependendo do valor do imóvel a adquirir), um aspecto muito importante para quem procura casa para comprar, é a avaliação do imóvel.

Atualmente e na grande maioria dos bancos, os mesmos financiam até 85% do valor da avaliação. O processo de avaliação na grande maioria dos casos, a avaliação do  imóvel é encomendado pelo banco a um avaliador independente. Obviamente se tiver uma avaliação por parte dum banco, a mesma não será válida para outro banco, tendo o cliente novamente solicitar outra avaliação. Isto em caso de aprovação da proposta e pretender dar continuidade à mesma.

A Findigno Consultoria Financeira lda., além de uma empresa especialista em Crédito Pessoal e/ou Consolidado, possui igualmente excelente parcerias na concessão de Crédito Habitação e na transferência de Hipoteca. Inclusive possuem parceiros que na transferência de hipotecas, todas as despesas são gratuitas.

À mais de 11 meses consecutivos, que a avaliação dos imóveis não tem parado de crescer. Está atualmente ao nível mais elevado dos últimos 7 anos. O valor médio a que os bancos avaliam as casas, atingiu em Fevereiro 1.160 euros.

O valor médio de avaliação dos apartamento por exemplo, aumentou oito euros em Fevereiro e no caso das moradias, quatro euros por metro quadrado. Em termos de regiões, onde se verificou um maior crescimento foi na Região autónoma dos Açores, seguido pela Área Metropolitana de Lisboa.

Por isso se pensa em trocar de casa, transferir o seu crédito habitação porque possui um spread alto, ou simplesmente realizar um crédito consolidado, faça já a sua simulação abaixo.

Simulador de Crédito