Como melhorar a sua vida financeira em 2023

Alcançar a liberdade financeira e acabar com as dívidas pode ser um desafio, mas é possível com o devido planeamento e dedicação.

Hoje deixamos aqui algumas dicas para ajudá-lo a acabar com as suas dívidas em 2023:

  • Faça um plano de pagamento: Faça uma lista de todas as suas dívidas e ordene-as por taxa de juro, da mais alta para a mais baixa. Comece a pagar as dívidas com as taxas de juro mais altas primeiro, enquanto continua a pagar o mínimo nas outras dívidas.
  • Reduza despesas: Faça um orçamento e procure maneiras de cortar custos. Pare de comprar coisas desnecessárias e negocie com suas empresas de serviços para obter melhores tarifas.
  • Aumente o seu rendimento: Considere trabalhar horas extras ou encontrar um emprego melhor remunerado. Também pode considerar fazer algum trabalho temporário ou começar um negócio para aumentar o seu rendimento mensal.
  • Fique motivado: Lembre-se que pagar as dívidas pode levar tempo, mas é possível alcançar a liberdade financeira se continuar a trabalhar em direção a esse objetivo. Encontre maneiras de se motivar, como estabelecer metas financeiras e recompensar-se quando as alcançar.
  • Evite novas dívidas: Uma vez estando a pagar as suas dívidas, é importante evitar novas dívidas. Isso significa não comprar coisas com dinheiro que não tem e evitar usar cartões de crédito, a menos que seja absolutamente necessário, ou a nosso favor.

Como usar os Cartões de Crédito a nosso favor

Os cartões de crédito também nos podem ajudar, uma vez que oferecem aos clientes a possibilidade de ganhar dinheiro de volta, também conhecido como cashback, em cada compra que fazem com o cartão. O valor do cashback varia de acordo com o cartão e as compras específicas que faz. Alguns cartões de crédito oferecem cashback em todas as compras, enquanto outros oferecem cashback em categorias específicas, como combustíveis, supermercado ou viagens.

Alguns cartões de crédito cashback também oferecem bónus de inscrição, o que significa que pode ganhar dinheiro ou prémios ao se inscrever no cartão e atender a certos requisitos de gastos.

É importante ler os termos e condições do seu cartão de crédito e entender como funciona o programa antes de utilizá-lo. Além disso, é importante manter um registo das suas compras e garantir que está a fazer compras elegíveis para cashback, e que está a pagar a sua conta a 100% todos os meses.

O crédito consolidado como forma de aumentar o rendimento disponível e a liberdade financeira

Um crédito consolidado é uma forma de combinar várias dívidas numa única dívida, com uma taxa de juro mais baixa e uma única prestação mensal. Isso pode ajudar a tornar as suas dívidas mais fáceis e gerir e a poupar dinheiro no longo prazo.

Para fazer um crédito consolidado, é necessário ter várias dívidas, como cartões de crédito, empréstimos pessoais e até mesmo hipotecas. Pode solicitar um crédito consolidado junto de um banco ou instituição financeira, que será usado para pagar todas essas dívidas. Em troca, terá uma única prestação mensal com uma taxa de juro mais baixa.

As vantagens do crédito consolidado

  • Taxa de juro mais baixa: Ao consolidar suas dívidas, geralmente pode obter uma taxa de juro mais baixa do que as taxas de juro das suas dívidas originais. Isso significa que poderá poupar dinheiro no longo prazo.
  • Prestação mensal única: Ao invés de ter que lidar com várias prestações mensais para diferentes dívidas, terá apenas uma prestação mensal para pagar. Isso pode tornar mais fácil gerir as suas dívidas e planear o seu orçamento.
  • Pode ajudar a melhorar o seu histórico de crédito: Ao pagar as suas dívidas de forma regular e consistente, pode ajudar a melhorar o seu histórico de crédito e aumentar as suas hipóteses de obter empréstimos futuros.
  • Pode proporcionar liquidez: Alguns créditos consolidados também oferecem a opção de obter dinheiro extra, conhecido como liquidez, para usar como quiser.
  • Pode ser feito sem hipoteca: Alguns programas também permitem que seja feito sem a necessidade de hipoteca, o que significa que não precisa colocar a sua casa como garantia.

É importante ter em conta que o crédito consolidado pode não ser a melhor opção para todas as pessoas e que é importante avaliar cuidadosamente as suas necessidades financeiras e as taxas de juro antes de tomar uma decisão.

Conte com a Findigno!

Somos uma empresa financeira especializada em créditos consolidados e em ajudar as pessoas a alcançar a liberdade financeira.

Oferecemos soluções personalizadas para cada cliente, de acordo com as suas necessidades e objetivos financeiros.

Faça já a sua simulação e tenha a sua resposta, sem qualquer compromisso, em 24h.

Simulador de Crédito

Gratuito e Sem Compromisso