Como obter o mapa de responsabilidades de crédito

O mapa de responsabilidades de crédito é necessário, quer seja para atribuição de um crédito ou apenas para conhecimento pessoal.

Através deste documento, as instituições conseguem rapidamente as informações necessárias para avaliarem o risco da concessão de crédito.

Para a maior parte dos tipos de crédito,  é solicitado este documento.

Portanto, sempre que pretender aceder a um crédito, seja ele o crédito pessoal, crédito consolidado e/ou crédito habitação terá que entregar o documento junto da instituição para avaliação da sua situação.

Se quer ver a sua situação avaliada por uma equipa de especialistas na área, basta preencher o nosso simulador e receberá uma resposta rapidamente.

Que informação contém mapa de responsabilidades de crédito?

No mapa de responsabilidades de crédito pode verificar os seus créditos atuais e os nomes das entidades financeiras com que contraiu um crédito, um cartão de crédito ou se tem conta a descoberto e que valor.

Além desta informação consegue também ver ao pormenor os seguintes dados:

  • Nível de responsabilidade
  • Produto Financeiro
  • Prazos
  • Situação do Crédito
  • Prestação
  • Garantias

No mapa de responsabilidades de crédito podemos não só ver todos este dados, como também se temos o nome no Banco de Portugal com algum incidente registado.

passos para obter o mapa de responsabilidades de crédito

Aceda ao site do Banco de Portugal

Escolha uma data (mês e ano)

mapa de responsabilidades de crédito

escolha o modo autenticação

mapa de responsabilidades de crédito

Autentique-se com o seu cartão de cidadão ou com os seus dados do Portal das Finanças

Central de Responsabilidades de Crédito

 

Ao analisar o Mapa de Responsabilidades e verificar que tem o nome no Banco de Portugal com um incidente registado, e está à procura de crédito, então terá maior dificuldade a aceder ao crédito, sendo praticamente impossível a concessão do mesmo.

No entanto, na Findigno, temos parceiros que são especializados nestas situações e que podem ajudá-lo a resolver a situação. No nosso artigo pode ler mais sobre a possibilidade de aceder ao crédito em situações de incumprimento.

Faça a simulação no nosso simulador e resolva o seu problema. 

Se necessita de algum esclarecimento, preencha o nosso simulador abaixo ou entre em contacto connosco.

Simulador de Crédito