Crédito Pessoal – O que deve ter em conta

Cada vez mais tem ocorrido a recorrência a crédito pessoal, por variadas razões. É fundamental ter conta tudo o que acarreta solicitar um crédito pessoal e fazer muito bem as suas contas, para não estar a solicitar um valor que não necessita.  Estudos demonstram recentemente que os pedidos de crédito pessoal tem aumentando comparativamente com o ano passado, como tal é sempre necessário cautela na obtenção do mesmo.

Razões para solicitar um Pedido de Crédito Pessoal

A Findigno Consultoria Financeira lda., tem se deparado cada vez com pedidos de crédito pessoal. As principais razões para solicitar um pedido de crédito pessoal são:

  1. Crédito para liquidar outros crédito (Crédito Consolidado);
  2. Crédito para obras em casa ou recheio
  3. Crédito para aquisição dum automóvel
  4. Crédito para férias

É muito importante ter em conta, que ao pedir um Crédito Pessoal, vai ter um novo encargo na sua gestão financeira. Essa situação obviamente só não vai ocorrer, caso seja solicitado um crédito consolidado, uma vez que vai transformar mensalidades em apenas uma. Não se esqueça que além da mensalidade, independentemente da mesma, todo o crédito tem sempre um seguro associado, sendo que em caso de pedir um Crédito numa instituição Bancária, terá que abrir necessariamente conta nesse mesmo banco, caso não seja cliente do mesmo. 

Crédito Pessoal

O que deve ter em conta na obtenção dum pedido de Crédito

Na obtenção dum pedido de crédito, independentemente se é um pedido de Crédito Pessoal ou Crédito Consolidado, o factor muito importante para analisar é a TAN e TAEG. 

Tenha sempre atenção ao valor dessas taxas, para poder verificar se realmente é do seu interesse um pedido de Crédito Pessoal.

A Findigno, Consultoria Financeira Lda., possui taxas muito atrativas do mercado, TAN a partir de 7,55% consoante o valor e o prazo para o pedido de Crédito. Caso tenha interesse, não hesite e solicite um pedido de simulação aqui mesmo.


Simulador de Crédito