Spread mais baixo na Europa é em Portugal

É em portugal que se encontra o spread mais baixo da Europa para o crédito habitação.  Apenas na Finlândia apresentam um valor inferior.

Estes valores reflectem o aumento da disponibilidade da banca para emprestar dinheiro e como consequência os juros atingem um novo mínimo.

Taxas médias

Segundo dados divulgados pelo Banco Central Europeu, a taxa média europeia nas novas operações no crédito habitação foi de 1,82%.

Em portugal o valor é de 1,35%, abaixo dos 1,88% de Espanha e na Alemanha.

Novas restrições na banca

No início de julho entrou em vigor um conjunto de regras preventivas impostas pelo Banco de Portugal com o objetivo de diminuir o risco de exposição das instituições financeiras. Neste artigo pode rever detalhadamente as novas regras a cumprir.

Mas nem mesmo os empréstimos a 90% ou com reembolso máximo a 40 anos fazem diminuir a concorrência na banca que juntamente com a Euribor negativa fazem reduzir os juros para valores cada vez mais baixos.

Spread mais baixo de portugal

Neste momento o spread mais baixo encontra-se nos 1,15%. Valor bem abaixo da média nacional.

Na nossa empresa temos parceiros que trabalham com os spreads mais baixo do mercado.

Se tem um spread superior a 1,5% pode começar a poupar imediatamente. Simule no nosso simulador e receba uma proposta em 48 horas.

Documentos necessários

Para solicitar transferência do crédito habitação são solicitados alguns documentos para dar início ao processo de avaliação.

É através destes documentos que a instituição financeira avalia o grau de risco e a probabilidade do consumidor pagar o crédito.

No nosso artigo sobre este assunto pode ver a lista e as razões para que cada documento é solicitado.

 

Simulador de Crédito